top of page
  • Foto do escritorwytways

T2 EP4

CATAPULTA



SINOPSE:


Uma mulher toma coragem de executar um grande salto circense para se libertar do ego.


O QUE ESPERAR?


Narrativa poética, com pitadas de surrealismo, para te fazer sentir uma "quebra de realidade": a transição de um mundo cujo valor é o ego para um mundo cujo valor é o compartilhamento.


FOI INSPIRADA :


Nesta imagem👇

( Mulher asiática sorridente com vestido poá , voando em meio a esferas coloridas).



CURIOSIDADES:


O nome da personagem, Shiori, significa: "favorito, guia, marcador".


É como os outros a veem: um exemplo de alguém interessante a ser seguido.


Só que ela se recusa a exercer essa guiança através da vaidade e vira o "holofote" para o público também, pedindo que parem de achar que ela é mais especial e busquem o especial dentro de si.

Comecei a escrever com a premissa de que, em algum momento, de algum jeito, esta mulher teria que voar, envolta por bolas coloridas. Você pode imaginar que a solução para construir esta narrativa teve que ser surreal. 😁


As esferas, tão presentes na imagem, tanto na estampa do vestido como nos objetos circundantes, me passou a ideia de diversidade e multiplicidade de mundos, como se representassem os diferentes indivíduos.


É possível também apreender dessa imagem uma visão de abundância, de energia criativa vital a ser compartilhada e expandida.


Daí me ocorreu que pessoas dos mais diversos tipos e intenções pudessem se sentir atraídas pelo magnetismo dessa mulher, admirando-a e com isso esquecendo de viver as próprias vidas.


Shiori aproveita esse "palco" e faz um número circense para deixar claro que não não está disposta a entrar no jogo da vaidade e da crença de superioridade.


Desce do ego em público, abre seu coração e doa toda a sua energia, como numa explosão que reduz a cinzas a realidade hipnótica da idolatria e abre a porta para um espetáculo "invertido", com cores trocadas, onde a referência não é mais brilhar sobre os outros, mas brilhar junto com os outros.

Comentarios


ancora blog
bottom of page