top of page
  • Foto do escritorwytways

T1 EP1 (WAYS)

Atualizado: 24 de jul. de 2023

ūüĒĆ Estes ways geraram um wyt! Leia aqui!

 

W1) A linguagem altera a experiência do tempo (FONTE)

" Para nativos do Peru,  falantes da língua Aimará, olhar para frente significa olhar para o passado. Futuro (ghiouru) significa atrasado ( atrás do tempo) - assim o eixo espacial é invertido: o futuro está atrás, o passado está à frente. A lógica parece ser a seguinte: não podemos ver o futuro, assim como o que está atrás de nós. Já o passado é conhecido, podemos vê-lo, como qualquer outra coisa que apareça em nosso campo de visão."
 

W2) Fotos que parecem ter photoshop mas s√£o reais (FONTE)

" Essas torneiras têm uma explicação lógica. Eles são encontrados na Espanha, Bélgica e EUA. Eles têm um tubo transparente de apoio no meio da coluna de água que segura as torneiras e também bate na água."
 

W3) Você está preocupado com o coronavírus? (FONTE)

"Eu amo o google, assim como voc√™. Mas quando nos preocupamos com algo, n√≥s geralmente buscamos os piores casos. Se voc√™ est√° preocupado com uma dor de cabe√ßa como um poss√≠vel sinal de c√Ęncer de c√©rebro , voc√™ digita: " c√Ęncer-dor de cabe√ßa". Isso te leva a 44.200.000 sites. Hum... Parece muito ruim..."
 

W4) Quais os melhores exemplos de pessoas trapaceando o sistema? (FONTE)

" (...) um homem chamado Dmitry Agarkov estava vasculhando seu lixo eletr√īnico, quando se deparou com uma oferta de cart√£o de cr√©dito (...)¬†Ele baixou a taxa de juros para 0 (...)¬†imprimiu o contrato, assinou e enviou para o banco.¬†Esperava nunca ouvir retorno do banco - mas depois de apenas alguns dias, recebeu o contrato assinado e certificado.¬†Dmitry era agora o dono do melhor cart√£o de cr√©dito do mundo!"
 

W5) Fotos que parecem ter photoshop mas s√£o reais (FONTE)

"Uma escultura de uma panela numa praia em Sydney, Australia."
 

W6) Hipnose é aceita como terapia, o que estraga sua fama é o entretenimento (FONTE)

"A hipnose¬†¬†causa desconfian√ßa em muita gente ‚ÄĒ e boa parte da culpa √© da fic√ß√£o....¬†Longe da imagem criada por Mandrake (hist√≥ria em quadrinhos da d√©cada de 1930) e filmes como "Corra!" (2017), a hipnose √© uma t√©cnica que deve ser aplicada por profissionais com forma√ß√£o na √°rea e exige participa√ß√£o ativa do hipnotizado ‚ÄĒ n√£o, voc√™ n√£o precisa ter medo que algu√©m acesse seu inconsciente involuntariamente....¬†"
"A hipnose exige capacidade de concentração do indivíduo para entrar em um estado em que você se desliga do contexto e coloca sua mente para focar naquilo que você quer ou no que está sendo sugerido (...)"
 

W7) Fatos psicológicos que te deixa assustado (FONTE)

"Nossas decis√Ķes s√£o mais racionais quando pensadas em outro idioma. Quando precisamos decidir algo, envolvemos nossos sentimentos. Parece que n√£o podemos escapar disso. Portanto, √© mais prov√°vel que sintamos emo√ß√Ķes negativas que afetam nosso pensamento racional.Pensar em outro idioma traz mais l√≥gica √† medida que colocamos nossos sentimentos de lado."
 

W8) Hoje os espíritos da floresta são computadores (FONTE)

O sistema executa um¬† timer quando detecta que n√£o h√° ningu√©m em casa, liga as luzes do c√īmodo quando voc√™ abre a porta e acende luzes sucessivas em caminhos recorrentes como do quarto √† cozinha. Outros membros da fam√≠lia est√£o menos entusiasmados. Uma luz pode n√£o acender ou apagar por falta de movimento ou talvez por falta de qualquer raz√£o discern√≠vel. A casa parece ter uma mente pr√≥pria.
O panpsiquismo - a premissa  de que a consciência é fundamental e onipresente - é uma das idéias mais antigas da humanidade
Mas estou falando de um tipo diferente de panpsiquismo - panpsiquismo artificial. Todos os computadores com os quais nos cercamos estão começando a ser dotados de uma consciência rudimentar. Estamos colocando mentes em todos os lugares e aparentemente induzindo objetos inanimados a uma experiência mental.
Se pudéssemos ouvir as máquinas conversando, elas soariam como o ruído de uma floresta tropical.
Imagine ser um elétron consciente. Você tem algum tipo de vida interior, mas sem sentidos, sem boca, sem polegar opositor.

ūüĒĆ Estes ways geraram um wyt. Leia aqui!










ancora blog
bottom of page