top of page
  • Foto do escritorwytways

T1 EP1 (WAYS)

Atualizado: 24 de jul. de 2023

🔌 Estes ways geraram um wyt! Leia aqui!

 

W1) A linguagem altera a experiência do tempo (FONTE)

" Para nativos do Peru,  falantes da língua Aimará, olhar para frente significa olhar para o passado. Futuro (ghiouru) significa atrasado ( atrás do tempo) - assim o eixo espacial é invertido: o futuro está atrás, o passado está à frente. A lógica parece ser a seguinte: não podemos ver o futuro, assim como o que está atrás de nós. Já o passado é conhecido, podemos vê-lo, como qualquer outra coisa que apareça em nosso campo de visão."
 

W2) Fotos que parecem ter photoshop mas são reais (FONTE)

" Essas torneiras têm uma explicação lógica. Eles são encontrados na Espanha, Bélgica e EUA. Eles têm um tubo transparente de apoio no meio da coluna de água que segura as torneiras e também bate na água."
 

W3) Você está preocupado com o coronavírus? (FONTE)

"Eu amo o google, assim como você. Mas quando nos preocupamos com algo, nós geralmente buscamos os piores casos. Se você está preocupado com uma dor de cabeça como um possível sinal de câncer de cérebro , você digita: " câncer-dor de cabeça". Isso te leva a 44.200.000 sites. Hum... Parece muito ruim..."
 

W4) Quais os melhores exemplos de pessoas trapaceando o sistema? (FONTE)

" (...) um homem chamado Dmitry Agarkov estava vasculhando seu lixo eletrônico, quando se deparou com uma oferta de cartão de crédito (...) Ele baixou a taxa de juros para 0 (...) imprimiu o contrato, assinou e enviou para o banco. Esperava nunca ouvir retorno do banco - mas depois de apenas alguns dias, recebeu o contrato assinado e certificado. Dmitry era agora o dono do melhor cartão de crédito do mundo!"
 

W5) Fotos que parecem ter photoshop mas são reais (FONTE)

"Uma escultura de uma panela numa praia em Sydney, Australia."
 

W6) Hipnose é aceita como terapia, o que estraga sua fama é o entretenimento (FONTE)

"A hipnose  causa desconfiança em muita gente — e boa parte da culpa é da ficção.... Longe da imagem criada por Mandrake (história em quadrinhos da década de 1930) e filmes como "Corra!" (2017), a hipnose é uma técnica que deve ser aplicada por profissionais com formação na área e exige participação ativa do hipnotizado — não, você não precisa ter medo que alguém acesse seu inconsciente involuntariamente.... "
"A hipnose exige capacidade de concentração do indivíduo para entrar em um estado em que você se desliga do contexto e coloca sua mente para focar naquilo que você quer ou no que está sendo sugerido (...)"
 

W7) Fatos psicológicos que te deixa assustado (FONTE)

"Nossas decisões são mais racionais quando pensadas em outro idioma. Quando precisamos decidir algo, envolvemos nossos sentimentos. Parece que não podemos escapar disso. Portanto, é mais provável que sintamos emoções negativas que afetam nosso pensamento racional.Pensar em outro idioma traz mais lógica à medida que colocamos nossos sentimentos de lado."
 

W8) Hoje os espíritos da floresta são computadores (FONTE)

O sistema executa um  timer quando detecta que não há ninguém em casa, liga as luzes do cômodo quando você abre a porta e acende luzes sucessivas em caminhos recorrentes como do quarto à cozinha. Outros membros da família estão menos entusiasmados. Uma luz pode não acender ou apagar por falta de movimento ou talvez por falta de qualquer razão discernível. A casa parece ter uma mente própria.
O panpsiquismo - a premissa  de que a consciência é fundamental e onipresente - é uma das idéias mais antigas da humanidade
Mas estou falando de um tipo diferente de panpsiquismo - panpsiquismo artificial. Todos os computadores com os quais nos cercamos estão começando a ser dotados de uma consciência rudimentar. Estamos colocando mentes em todos os lugares e aparentemente induzindo objetos inanimados a uma experiência mental.
Se pudéssemos ouvir as máquinas conversando, elas soariam como o ruído de uma floresta tropical.
Imagine ser um elétron consciente. Você tem algum tipo de vida interior, mas sem sentidos, sem boca, sem polegar opositor.

🔌 Estes ways geraram um wyt. Leia aqui!










ancora blog
bottom of page