top of page
  • Foto do escritorwytways

T1 EP3 (WAYS)

Atualizado: 24 de jul. de 2023

🔌 Estes ways geraram um wyt! Leia aqui!



W1) Música Cais (Milton Nascimento/Ronaldo Bastos)

Para quem quer se soltar invento o cais

Invento mais que a solidão me dá

Invento Lua nova a clarear

Invento o amor e sei a dor de encontrar

Eu queria ser feliz

Invento o mar

Invento em mim o sonhador

Para quem quer me seguir eu quero mais

Tenho o caminho do que sempre quis

E um saveiro pronto pra partir

Invento o cais

E sei a vez de me lançar

 

W2) Onda de fogo (FONTE1 , FONTE2)

Um incêndio pouco comum foi visto se alastrando no parque. A onda de fogo passou queimando uma camada de sementes caídas de um álamo e deixou a grama abaixo totalmente intacta. (MSN)
As chamas costumam passar rápido o suficiente para não queimar nada além do cotão. No entanto, se as chamas permanecerem no lugar e houver folhas secas ao redor, haverá risco de incêndio. (Accuweather)
 

W3)Pôster "Fique em casa" (FONTE)

 

W4)Redescobrindo o livro "Memórias Póstumas de Brás Cubas" , de Machado de Assis. (FONTE)

O narrador, Brás Cubas, está morto. Ele conta do túmulo a história de sua vida e talvez porque ele não tenha nada a perder (…) ele conta a história precisamente do seu jeito, fora das convenções.
O romance se desdobra em capítulos breves e brilhantes (...) iluminados com autorreferências e dúvidas incessantes.

DEDICATÓRIA DO INÍCIO DO LIVRO:

Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver dedico como saudosa lembrança estas Memórias Póstumas.
 

W5)Coisas indizíveis (FONTE)

Em 2010, a artista Marina Abramovic se apresentou por 700 horas no Museu de Arte Moderna de Nova York, em uma peça chamada O Artista Está presente". Ela ficou sentada no meio do átrio da galeria, usando vestidos impressionantes de cores em bloco, que se estendiam até seus pés. Os membros da platéia poderiam sentar-se com Abramovic e encará-la em uma mesa ou espaço vazio, em silêncio. Um sentimento recorrente entre os visitantes foi que a apresentação foi uma revelação profunda para a qual as palavras não eram suficientes.
(...)Posso descrever uma cadeira mas não expressar uma cadeira.
Se a filosofia pode ser definida de alguma forma, disse Adorno, é um esforço para expressar coisas sobre as quais não se pode falar.
 

W6)Sonhos na pandemia (FONTE)

(...)alguns especialistas em sonhos acreditam que a retirada de nossos ambientes habituais e ausência de estímulos diários deixou os sonhadores com uma falta de “inspiração”, forçando nossas mentes subconscientes a se interessarem mais pelos temas de nosso passado.
(...) alguns participantes relataram sonhar que pegaram o vírus ou estavam morrendo por causa dele. Em outro conjunto de sonhos, os participantes substituíram o medo do vírus por um elemento metafórico, como insetos, zumbis, desastres naturais, figuras sombrias, monstros ou atiradores em massa.
 

W7)Traje socializante (FONTE)

Um traje que permite que você socialize com segurança em tempos de pandemia.
Micrashell nasceu como uma solução socialmente responsável para permitir às pessoas interagir com segurança. Projetado para satisfazer as necessidades da vida noturna, eventos ao vivo e indústrias de entretenimento, o Micrashell é um equipamento protegido de vírus, fácil de controlar, divertido de usar, desinfetável, e rápido para acoplar equipamentos de proteção individual (EPI).
 

W8)Monalisa de máscara (FONTE)


🔌Estes ways geraram um wyt! Leia aqui!

ancora blog
bottom of page